Folha de S. Paulo


Vasco é derrotado por 5 a 0 para o Avaí e Adilson Batista é demitido

Neste sábado (30), o Vasco foi derrotado pelo Avaí por 5 a 0, numa atuação irreconhecível e sem nenhum lampejo de bom futebol. Com o resultado, o Vasco terminará a rodada fora do G4 da Série B do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos. Já o Avaí assume a liderança provisória da competição, com 34 pontos.

Após a partida, o técnico do Vasco, Adilson Batista, anunciou sua saída em coletiva de imprensa e agradeceu o apoio que recebeu no clube.

A PARTIDA

Os primeiros 45 minutos foram de baixíssima qualidade técnica, pelo menos até a metade da etapa. Do lado do Vasco, os únicos momentos de perigo ao gol do Avaí foram em erros da defesa do time catarinense.

Primeiro, o lateral-esquerdo Marrone tentou sair jogando dentro da área e jogou a bola no pé de um adversário. Apesar do Vasco não conseguir o gol no lance, o time se animou e pressionou o rival por um tempo. Porém, o jogo esfriou e aí foi a vez da zaga do Vasco começar a falhar.

Aos 37 minutos, Diego Jardel levantou a bola para a área, Pablo ajeitou, e Anderson Lopes finalizou. Quatro minutos depois, em nova bola aérea, Martín Silva rebateu o cruzamento de forma errada e a bola caiu nos pés de Diego Felipe, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.

No segundo tempo, o Vasco chegou a pressionar e ainda teve a oportunidade de diminuir num pênalti, que Douglas cobrou mal e foi defendido por Vagner.

A partir daí, o time se entregou e a maior qualidade do Avaí fez com o que time ampliasse a vantagem e transformasse o resultado em goleada.

Diego Jardel, em cobrança de falta, Diego Felipe, após rebote de Martín Silva, e Roberto, em nova cobrança de falta, finalizaram o placar e deixaram os vascaínos extremamente irritados e envergonhados nas arquibancadas.

Na próxima rodada, a equipe carioca enfrenta o América-MG, no Independência. Os catarinenses recebem o América-RN, na Ressacada.


Endereço da página: