Folha de S. Paulo


Mano fecha treino do Corinthians e mantém mistério no ataque

Conforme avisado pelo técnico Mano Menezes, os treinos do Corinthians foram parcialmente fechados à imprensa neste sábado (30) um dia antes do duelo contra o Fluminense, no Itaquerão, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com isso, o treinador manteve o mistério sobre o substituto do atacante Guerrero no setor ofensivo da equipe paulista. Suspenso da partida (devido à expulsão contra o Grêmio), o atacante peruano, único desfalque corintiano para o jogo, realizou treinos físicos separado do restante do elenco.

Foi justamente neste período reservado do treinamento no CT Joaquim Grava que o treinador gaúcho preparou e, provavelmente, esboçou a equipe que começará jogando contra o time carioca. O técnico afirmou que anunciará o conjunto titular somente momentos antes de a bola rolar.

Sem poder escalar Guerrero, Mano Menezes optou por relacionar apenas três atacantes para o confronto. O trio formado por Ángel Romero, Luciano e Romarinho foi o escolhido pelo comandante e poderá entrar em campo neste fim de semana.

Em contrapartida, sobram meias à disposição do treinador alvinegro. Renato Augusto e Lodeiro, que foram titulares contra o Bragantino, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil, se juntam a Jadson, Petros e Danilo entre os relacionados para a partida deste domingo.

Assim, é possível que o Corinthians seja escalado contra o Fluminense na formação de 4-2-3-1, com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Ralf, Elias, Lodeiro, Renato Augusto, Jadson e Luciano (Ángel Romero).

Eduardo Knapp/Folhapress
Mano Menezes orienta jogadores do Corinthians durante treino
Mano Menezes orienta jogadores do Corinthians durante treino

Endereço da página: