Folha de S. Paulo


Prováveis titulares do Palmeiras contra o Inter-RS só fizeram 2 gols

Mouche, Allione e Cristaldo ainda não balançaram as redes no Brasileiro. Mendieta também não festejou nenhum gol na competição.

O quarteto ofensivo que o Palmeiras deve levar a campo contra o Internacional, neste sábado (30), no Pacaembu, não é exceção.

Para tentar se manter fora de zona de rebaixamento do Brasileiro, o time paulista terá de driblar a dificuldade dos seus jogadores de fazer gols.

Com 12 desfalques, o Palmeiras deve escalar ante o terceiro colocado da Série A um time formado por atletas que, juntos, só marcaram duas vezes no Brasileiro.

Dos 11 titulares mais prováveis de Ricardo Gareca, só o zagueiro Lúcio e o lateral esquerdo Juninho já balançaram as redes na competição. E cada um só fez um gol.

Só a ausência de Henrique, que paga suspensão pelo terceiro cartão amarelo, já representa a perda da metade do poder de fogo palmeirense.

Editoria de arte/Folhapress

Embora ainda não tenha caído nas graças da torcida, como aconteceu seu antecessor na posição, Alan Kardec, o centroavante Henrique é vice-artilheiro do Brasileiro, com sete dos 14 gols palmeirenses na competição.

Nenhum time da Série A é tão dependente dos gols de um só atleta quanto o alviverde. A marca de 50% dos gols de um time não é alcançada nem por Messi e Cristiano Ronaldo, no Barcelona e Real Madrid, respectivamente.

Além de Henrique, Lúcio, Juninho e Leandro, também marcaram para o Palmeiras neste Brasileiro Tobio, Wesley, Marquinhos Gabriel e Kardec, com um gol cada.

Os dois primeiros desfalcam o time por lesão. Os outros já foram negociados.

"Quero fazer o gol, muito, mas penso mais no time, que precisa de uma vitória. Precisamos sair desse momento. Estou tranquilo, ainda não me sinto pressionado para marcar", disse Cristaldo, que será o substituto de Henrique.

O Palmeiras iniciou a rodada na 16ª colocação, com os mesmos 17 pontos do Criciúma, em 17º, integrante, portanto, da zona de rebaixamento. O que os difere é o número de vitórias: o Palmeiras tem 5; o Criciúma, 4.

Cesar Greco/Ag.Palmeiras/Divulgação
Cristaldo domina a bola durante treino do Palmeiras
Cristaldo domina a bola durante treino do Palmeiras

Endereço da página:

Links no texto: