Folha de S. Paulo


Em nota oficial, Grêmio repudia ato de racismo contra goleiro do Santos

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

O Grêmio divulgou, por meio de seu site, uma nota oficial repudiando o ato de racismo sofrido pelo goleiro Aranha, do Santos, no jogo entre as duas equipes na quinta-feira (28).

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense lamenta e repudia o ato de racismo ocorrido na noite desta quinta-feira, durante partida realizada pela Copa do Brasil, na Arena do Grêmio. O Clube se solidariza com o atleta Aranha e com seu clube, Santos, ressaltando que atos como esse são fruto de atitudes individuais e isoladas, que em nada representam a grandiosidade e o respeito da torcida gremista", afirma o comunicado.

O clube também informa que o Departamento Jurídico do clube está tomando medidas para que os envolvidos sejam identificados. A nota diz que se alguns dos responsáveis forem sócios do clube, serão suspensos de maneira imediata.

O episódio aconteceu no final da etapa complementar. Imagens cedidas pela ESPN Brasil, que transmitia a partida, mostram ao menos uma torcedora gritando o que parecia ser 'macaco'. Logo depois do jogo, Aranha disse que foi chamado de macaco e de preto fedido.

Pedro H. Tesch/Brazil Photo Press/Folhapress
Aranha aponta para torcedores após sofrer ofensa racista
Aranha aponta para torcedores após sofrer ofensa racista

Endereço da página:

Links no texto: