Folha de S. Paulo


Dunga confirma Neymar nos amistosos da seleção brasileira

O técnico da seleção brasileira, Dunga, disse nesta quinta-feira (28) que Neymar estará pronto para participar dos dois primeiros amistosos sob seu comando, no início de setembro, nos EUA.

O jogador se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, que o deixou fora da estreia do Barcelona no Campeonato Espanhol no fim de semana passado, contra o Elche.

O atacante já está treinando normalmente após o problema no tornozelo e está recuperado também da fratura na vértebra que o tirou das fases finais da Copa do Mundo de 2014.

Dunga disse que o lateral-esquerdo Alex Sandro, que saiu machucado em jogo do Porto contra o Lille, na terça (26), também não deve ser problema para os jogos contra a Colômbia, dia 5 de setembro, em Miami, e Equador, dia 9 de setembro, em Nova Jersey.

Yasuyoshi Chiba/AFP
Dunga durante a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Colômbia e Equador
Dunga durante a convocação da seleção brasileira para os amistosos contra Colômbia e Equador

"Nosso médico [Rodrigo Lasmar] está em contato com os clubes, falou com os jogadores, a princípio não teremos problemas", disse Dunga.

O técnico participou nesta quinta (28) de uma homenagem da CBF, na sede da entidade, no Rio, a ex-jogadores que foram campeões mundiais. Todos ganharam um plano de saúde de uma das patrocinadoras da entidade.

Dunga disse que espera o Neymar do Santos nesses primeiros jogos preparatórios para a Copa América de 2015, no Chile, e para as Eliminatórias para o Mundial de 2018, na Rússia, que começam em setembro do ano que vem.

"Queremos o Neymar do Santos, criativo, espontâneo, jogador determinante para a seleção, mas sem perder a alegria dele próprio", disse Dunga.

Na primeira passagem de Dunga como técnico da seleção, entre 2006 e a Copa de 2010, Neymar, que despontou no Santos no início de 2010, não teve chance de ser convocado.


Endereço da página:

Links no texto: