Folha de S. Paulo


Bellucci joga bem, mas é eliminado por suíço no Aberto dos EUA

O tenista Thomaz Bellucci deu trabalho, mas não conseguiu superar o suíço Stanislas Wawrinka. Em jogo encerrado na madrugada desta quinta-feira (28), o brasileiro perdeu para o número quatro do mundo por 3 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/4, 3/6 e 7/6 (7-1), pela segunda rodada do Aberto dos EUA, quarto Grand Slam da temporada.

A partida teve duas horas 36 minutos de duração.

Campeão do Aberto da Austrália, Wawrinka se classificou para enfrentar o esloveno Blaz Kavcic, que venceu o francês Jeremy Chardy por 6/2, 7/6 (8-6) e 6/3.

No duelo contra o número quatro do mundo, Bellucci perdeu o sexto game do primeiro set. Com a vantagem, o suíço teve tranquilidade para fechar a parcial em 6/4.

No segundo set, Bellucci sofreu a quebra logo no primeiro game. Com isso, Wawrinka administrou o placar e fechou a segunda parcial em 6/3.

No terceiro set, o brasileiro começou melhor e, logo no terceiro game, conseguiu sua primeira quebra na partida. Ele ainda chegou a fazer 5/1, mas fechou o set em 6/3.

No quarto set, o número um do país e 91º colocado no ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) conseguiu nova quebra e abriu 3 a 1. Porém, o suíço conseguiu empatar o jogo e a decisão foi para o tie-break. Wawrinka aproveitou as chances que teve e conseguiu vencer a partida.

Julian Finney/AFP
Thomaz Bellucci em partida contra Stan Wawrinka no Aberto dos EUA, em Nova York
Thomaz Bellucci em partida contra Stan Wawrinka no Aberto dos EUA, em Nova York

Endereço da página: