Folha de S. Paulo


Coritiba e Ceará derrotam cariocas e saem na frente pela Copa do Brasil

Pelas oitavas de final da Copa do Brasil, Coritiba e Ceará surpreenderam, venceram o Flamengo e o Botafogo respectivamente e levam boa vantagem para as partidas de volta, a serem disputadas na próxima quarta-feira (3.set). Os vencedores estarão classificados às quartas de final da competição.

No Couto Pereira, no Paraná, o Coritiba recebeu um Flamengo desfalcado de metade de seus titulares, poupados pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, mais preocupado em afastar o time da zona de rebaixamento no Brasileiro, e venceu por 3 a 0.

Após um primeiro tempo truncado, com poucas chances de gols e muitos erros de passes, o Coritiba voltou melhor do intervalo. Aos 15 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Leandro Almeida subiu mais que a defesa do Flamengo e cabeceou para abrir o placar.

Aos 28, o lateral do Flamengo Luiz Antonio tentou desviar a bola e marcou contra.

Aos 43, o zagueiro Marcelo derrubou Elber na área e o árbitro Marcelo Aparecido marcou pênalti. Zé Love cobrou no alto, com força, e fechou o placar em 3 a 0, garantindo boa vantagem para a partida de volta, no Rio.

FORA DE CASA

No Maracanã, o reforço do atacante Emerson, de volta após ausência de três partidas por lesão, não foi suficiente para o time conseguir fazer frente ao Ceará, que jogou sem seu principal atleta no ano, o veterano atacante Magno Alves, e mesmo assim venceu os cariocas por 2 a 1.

Logo aos quinze do primeiro tempo, o meia Eduardo pegou rebote após duas grandes defesas do goleiro Jefferson e colocou o Ceará em vantagem.

Aos 47, Bill recebeu belo cruzamento do lateral Helder e ampliou a vantagem dos cearenses.

No segundo tempo, o Ceará voltou recuado e o Botafogo teve dificuldades para criar chances reais de gol. Aos 33, o lateral Edilson chutou forte, no canto do goleiro Jailson, e diminuiu a diferença.

Na semana que vem, para se classificar às quartas de final, o Botafogo precisará vencer o Ceará por dois gols de diferença. Caso marque três ou mais gols no Castelão, poderá vencer por apenas um gol de diferença.


Endereço da página: