Folha de S. Paulo


É o mais perigoso no mundo do surfe, diz Slater sobre brasileiro Medina

Após bater o surfista multicampeão Kelly Slater por 3 centésimos em Teahupoo, no Taiti (Polinésia Francesa), na última segunda-feira (25) e ficar com o título da etapa, o surfista brasileiro Gabriel Medina foi muito elogiado pelo americano nesta quarta-feira (27).

Em sua conta no Instagram, Slater postou foto em que comemora ao lado do brasileiro de 20 anos na cerimônia de entrega dos prêmios da etapa de Teahupoo. Ao lado, colocou longo texto em que tece diversos elogios a Medina, classificando-o como o mais perigoso no surfe atualmente.

"Há mais conversas sobre esse rapaz do que sobre qualquer outro e isso acontece por uma boa razão. Ele é o mais perigoso no mundo do surfe. Por quê? Neste ano, ele venceu em Snapper [Rocks, na Austrália], uma onda dominada por 'regular footers' [ quem surfa com o pé direito à frente na prancha] por mais de dez anos [Medina é um "goffy footer", surfa com o pé esquerdo à frente]. Ele ganhou em Fiji, uma das ondas clássicas do torneio. E agora ele vence o BillabongProTahiti, um evento no qual poucas pessoas o consideravam uma grande ameaça. É por isso que o Medina se tornou tão perigoso... Ele pode e consegue vencer em ondas/condições em que ele não tem muita experiência ainda e as pessoas não sabem o que esperar. Ele é mais determinado e faminto por vitórias que qualquer outro surfista. Ele é completo, combina aéreos, 'barrels' [ondas tubulares] e 'carving' [viradas]. Ele consegue filmar partes inteiras de vídeos em uma sessão. Ele passou por todos os testes colocados em seu caminho. Ainda que eu vá fazer tudo que eu puder para parar esse rapaz neste ano, eu sou um grande fã de seu surfe e ele é um cara muito legal", escreveu Slater.

Reprodução/Instagram/kellyslater
Postagem de Kelly Slater no Instagram sobre o brasileiro Gabriel Medina
Postagem de Kelly Slater no Instagram sobre o brasileiro Gabriel Medina

Ele ainda finalizou seu texto fazendo considerações sobre o futuro do surfista brasileiro. "Seus maiores obstáculos na carreira serão permanecer motivado a longo prazo e lidar com a fanática base de fãs brasileiros que deposita suas esperanças em seus ombros", concluiu o lendário surfista norte-americano.


Endereço da página:

Links no texto: