Folha de S. Paulo


Palmeiras anuncia fim das negociações com o meia Ronaldinho Gaúcho

O Palmeiras publicou nota oficial em seu perfil no twitter anunciando ter desistido da contratação do meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, ex-jogador do Atlético-MG.

"As negociações entre Palmeiras e Ronaldinho Gaúcho chegaram ao fim na noite desta terça (26). Como não houve um acordo financeiro entre as partes, as conversas foram definitivamente encerradas por volta das 18h", afirma o comunicado.

A minuta do contrato estava pronta e o Palmeiras, inclusive, havia pago R$ 600 à Federação Mineira de Futebol (FMF) pela taxa de transferência do meia para a Federação Paulista de Futebol (FPF). A informação foi apurada pela Folha junto à Federação Mineira.

No entanto, o irmão e empresário do meia, Assis, fez novas exigências e o Palmeiras desistiu da negociação.

"Pegou na parte financeira. Chegamos onde o jogador queria, mas acabou não dando certo. O estafe dele deve ter tido seus motivos. Não é a primeira vez que isso aconteceu. As pessoas sabem que não é fácil negociar com o estafe dele", cutucou o presidente Paulo Nobre, em entrevista à ESPN Brasil.

A negociação entre Ronaldinho e Palmeiras havia avançado no final de semana e a expectativa era que o jogador fosse anunciado nesta terça-feira (26) como presente no dia do centenário aos torcedores.

Ronaldinho, 34, analisou a proposta do clube, que ofereceu R$ 200 mil fixos de salários além de adicionais por produtividade, e fez sua contraproposta.

Além de bonificação por metas atingidas e por participação nos jogos, o meia queria um salário fixo maior, 50% dos valores de patrocínio obtidos devido à sua contratação e um percentual, entre 10% e 15%, das rendas das partidas em que atuar.

Além disso, o jogador gostaria de vestir a camisa 100, em alusão à idade do clube.

Recentemente, o clube admitiu que tentou contratar o meia no início da temporada. O Palmeiras também tentou contratar Ronaldinho em 2011. Mas, no leilão promovido por Assis, o Palmeiras foi preterido, juntamente com o Grêmio, pelo Flamengo.

Depois do Flamengo, de onde saiu de forma litigiosa, Ronaldinho foi para o Atlético-MG. No clube mineiro, conquistou a Libertadores e a Recopa, tendo ficado em terceiro lugar no Mundial de Clubes.

O meia-atacante deixou o Atlético-MG logo depois da conquista da Recopa no final de julho.


Endereço da página:

Links no texto: