Folha de S. Paulo


Manchester United contrata argentino Di María por R$ 220 milhões

O Manchester United anunciou nesta terça-feira (26) a contratação do meia-atacante Ángel Di María, do Real Madrid, por £ 59 milhões (cerca de R$ 222 milhões).

O valor é o maior já pago por um clube inglês na contratação de um jogador –o recorde pertencia ao Chelsea, que pagou £ 50 milhões ao Liverpool pelo atacante espanhol Fernando Torres, em 2011.

Em carta aberta aos torcedores do Real Madrid, Di María deu a entender que não se sentia valorizado no time espanhol e culpou a diretoria por sua saída.

"Quero deixar claro que [sair do clube] nunca foi o meu desejo. Como qualquer pessoa que trabalha, sempre quero progredir", escreveu Di María. "Depois de conquistar a Décima [décimo título da Liga dos Campeões da história do Real Madrid, conquistado este ano], fui para a Copa do Mundo com a esperança de receber um gesto da direção, algo que nunca chegou.", disse.

Um dos principais nomes da conquista do título da Liga dos Campeões, Di María havia perdido espaço no Real depois que o time contratou outros dois meias, o alemão Toni Kroos e o colombiano James Rodriguez, destaques da Copa do Mundo

Apesar do desentendimento, o meia agradeceu à torcida, aos outros jogadores do Real Madrid e à Espanha "em especial por permitir que minha filha nascesse nestas terras".

Di María estava no Real Madrid desde 2010, depois de ser comprado do Benfica de Portugal por 20 milhões de euros.

Na quinta-feira (21) o técnico do Real Madrid Carlo Ancelotti
já havia confirmado os boatos de que o meia Di María havia pedido para sair do clube espanhol.

Divulgação
Argentino Angel Di María é aprensentado no Manchester United
Argentino Angel Di María é aprensentado no Manchester United

Endereço da página:

Links no texto: