Folha de S. Paulo


Brasileiro bate Slater por 3 centésimos e ganha título no surfe

O brasileiro Gabriel Medina conquistou na segunda-feira (25) o título do WCT (divisão de elite do surfe mundial) do Taiti, disputado em Teahupoo.

Medina conseguiu a sua terceira vitória na temporada ao derrotar o americano Kelly Slater, grande nome do surfe, por apenas três centésimos. O brasileiro terminou a etapa com 18,96 pontos, contra 18,93 do rival.

"Eu realmente não sei o que dizer, só que foi um dia muito especial, inesquecível para mim. Eu me sinto abençoado por estar aqui surfando com todos esses caras incríveis nestas condições perfeitas em Teahupoo. Este campeonato é muito especial e estou muito feliz pela vitória", disse Medina.

"O Kelly [Slater] é uma lenda do surfe e é a melhor sensação do mundo poder ganhar dele. As ondas estavam grandes, com tubos perfeitos, e ser campeão aqui é um sentimento indescritível. Eu amo surfar e essas ondas são sensacionais", afirmou.

Com o triunfo conquistado no Taiti, Medina somou mais 10.000 pontos na liderança do ranking e abriu 7.800 de vantagem sobre o segundo colocado, que é justamente Slater.

A próxima etapa acontece de 9 a 20 de setembro em Trestles, na Califórnia, nos Estados Unidos.


Endereço da página:

Links no texto: