Folha de S. Paulo


Zagueiro argentino aprova bronca e diz que Lúcio é referência no Palmeiras

A vitória sobre o Coritiba, no último sábado (23), além de tirar o Palmeiras da zona de rebaixamento, trouxe "mais tranquilidade" e "confiança" aos jogadores e comissão técnica, nas palavras do zagueiro Tobio.

"Estamos um pouco mais tranquilos. Vínhamos somando derrotas, então, o resultado foi importante para a confiança do grupo e do corpo técnico", disse o defensor argentino em entrevista coletiva nesta segunda (25), na Academia de Futebol.

A equipe alviverde estava há dez partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro e chegou à 17ª rodada na lanterna da competição.

O triunfo sobre o Coritiba, somado a uma combinação de resultados, levou o clube à 16ª colocação da tabela e o livrou de passar as comemorações de seu centenário (dia 26) na zona da degola.

Apesar de respirar um pouco mais aliviado, Tobio reconheceu que o cenário ainda é delicado.

"Temos que enfrentar essa situação, vamos buscar mais pontos. O grupo está muito comprometido, sabe o que significa cem anos de Palmeiras."

Para o zagueiro, as declarações de Lúcio na última sexta (22) surtiram um efeito positivo sobre os demais jogadores. Na ocasião, o capitão alviverde havia dito que metade do time não estaria correndo.

"Lúcio é uma referência, é o nosso capitão. As palavras dele são sempre muito respeitadas, e temos que ouvir um jogador tão experiente. Cada um precisa rever as coisas e melhorar para chegar ao seu melhor nível", analisou Tobio.

"Todos estamos em busca do mesmo objetivo. As palavras são bem-vindas quando ditas para o bem do grupo."

TREINO

Após ganhar folga no domingo, o elenco do Palmeiras se representou na manhã desta segunda, mas apenas os reservas realizaram um treino tático sob os olhares de Ricardo Gareca.

Os titulares da partida contra o Coritiba ficaram na academia para um trabalho de fortalecimento muscular. No final das atividades, eles apareceram no gramado e fizeram trabalhos leves com a bola. Com dores musculares, Tobio, Lúcio e Wendel foram poupados.

Dando continuidade à sua recuperação de uma lesão no músculo posterior da coxa direita, Valdivia trotou em volta do gramado acompanhado pelo preparador físico Nestor Bonilla.

Na quarta-feira (27), às 22h, o Palmeiras enfrenta o Atlético-MG no Pacaembu, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.


Endereço da página:

Links no texto: