Folha de S. Paulo


Muricy tenta conter entusiasmo e diz que elenco ainda é pequeno

Apesar da empolgação no São Paulo por causa do quarteto Ganso, Kaká, Pato e Kardec, o técnico Muricy Ramalho tentou conter o entusiasmo após vitória no clássico.

"Aqui é grupo, meu filho", disse, aos risos, ao ser instigado sobre o assunto.

"A gente está tentando convencer esses jogadores que, sem a bola, eles têm de ser tão importantes como quando estão com ela. Eles têm entendido isso e, por isso, está funcionando", disse.

Veja vídeo

Segundo Muricy, o São Paulo conta com bons jogadores no elenco, mas ainda está em desvantagem em relação aos rivais por não ter um elenco com opções.

Para justificar sua afirmação, citou a lista de desfalques que tem atualmente: o lateral direito Douglas, o zagueiro Antonio Carlos, o volante Rodrigo Caio e o atacante Luis Fabiano, machucados.

Na próxima rodada do Brasileiro, serão três baixas por suspensão de cartão –Pato, Ganso e Alvaro Pereira. Ainda deve perder Ademilson para a seleção olímpica.

"As pessoas confundem nomes com bom plantel. Temos de ser inteligentes para saber usar o time. Há uma semana, a gente estava só com 17 disponíveis. Acontece que a gente tem costa larga e aguenta o pau", disse.

Antes do confronto pelo Brasileiro, contra o Figueirense, em Florianópolis, o treinador vai preparar o time para a estreia na Copa Sul-Americana, na próxima quinta-feira (28), contra o Criciúma, em Santa Catarina.


Endereço da página:

Links no texto: