Folha de S. Paulo


Fizemos nossa melhor partida fora de casa, diz Mano após derrota

Apesar da derrota para o Grêmio por 2 a 1, neste domingo (25), o técnico do Corinthians, Mano Menezes, elogiou o comportamento de sua equipe. De acordo com o treinador, foi a melhor partida do time como visitante no Brasileiro.

"Penso que o Corinthians fez sua melhor partida fora de casa de todas no Campeonato Brasileiro. Iniciou dominando amplamente o jogo, com bola no chão, controlando bem o adversário. Precisava ser um pouco mais contundente para aproveitar esse volume", disse Mano, que lamentou a falta de atenção da equipe no início do segundo tempo.

O atacante argentino Barcos, que voltava ao time gaúcho após se recuperar de lesão, foi o autor dos gols relâmpagos, marcados aos 20 segundos e 3 minutos da etapa complementar.

Veja vídeo

"Tomamos um gol a 20 segundos de jogo e outro logo depois. Tirando essa parte, continuamos jogando melhor do que o adversário, criando oportunidades".

Mano Menezes também fez duras críticas ao árbitro da partida Heber Roberto Lopes. Ele reclamou de um suposto pênalti não marcado no final do jogo. Romarinho chutou e a bola bateu na mão do zagueiro Werley.

"Fomos prejudicados pela arbitragem. Hoje não foi futebol, como não tem sido com esse árbitro desde 2010, quando o Corinthians ganhou sua última partida com a arbitragem desse senhor".

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (27), quando enfrenta o Bragantino na Arena Pantanal, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Pelo Brasileiro, o clube enfrenta o Fluminense no domingo (31), no Itaquerão.

Reprodução
Clique na imagem para ver as estatísticas exclusivas do Datafolha de Grêmio x Corinthians
Clique na imagem para ver as estatísticas exclusivas do Datafolha de Grêmio x Corinthians

Endereço da página:

Links no texto: