Folha de S. Paulo


Após vitória no clássico, Rogério Ceni diz que Ganso é genial

Autor do gol mais bonito no confronto entre São Paulo e Santos, no Morumbi, na tarde deste domingo (24), Paulo Henrique Ganso arrancou elogios até do capitão Rogério Ceni.

O camisa 10 marcou o primeiro gol na vitória tricolor por 2 a 1, ao dominar a bola e chutar de perna esquerda direto no ângulo esquerdo da meta do goleiro Aranha.

"Ganso é genial. Se ele conseguir ser competitivo os 90 minutos é para estar no Real Madrid ou no Barcelona. O talento que ele tem ninguém tira", disse Rogério Ceni, após o clássico.

O meio-campista ainda fez seu primeiro gol contra o Santos, seu clube de 2008 a 2012, e obteve sua primeira vitória neste clássico –antes, acumulava um empate e três derrotas.

"Para mim, teve um gosto especial por seu meu ex-clube. Mas o importante foi ter conseguido vencer", disse o camisa 10 do São Paulo.

Veja vídeo

No jogo, Ganso se destacou como o segundo jogador com mais passes no São Paulo –43, de acordo com o Datafolha– e o segundo mais acionado pelos companheiros –37 bolas recebidas.

O jogador vem em evolução na temporada. Já havia marcado "[vitória por 1 a 0 sobre o Internacional", na última quarta (20). No Brasileiro, é o líder de assistências: sete. São quatro gols no torneio.

No São Paulo, Ganso tem 11 assistências na temporada e cinco gols, em 38 jogos.

Com tantos números positivos, o jogador deve ser um problema para Muricy Ramalho na próxima rodada do Campeonato Brasileiro. Como recebeu o terceiro cartão amarelo ante o Santos, vai cumprir suspensão automática contra o Figueirense, no domingo (31).

Mas Ganso deve entrar em campo na quinta-feira (28) contra o Criciúma, no estádio Heriberto Hulse, na estreia do time tricolor na Copa Sul-Americana.

Reprodução
Clique na imagem para ver as estatísticas exclusivas do Datafolha de São Paulo x Santos
Clique na imagem para ver as estatísticas exclusivas do Datafolha de São Paulo x Santos

Endereço da página:

Links no texto: