Folha de S. Paulo


Jogador camaronês morre após ser atingido por pedra na cabeça

AFP
Atacante camaronês Albert Ebossé converte pênalti na derrota por 2 a 1 do JS Kabylie para o USM Alger
Atacante camaronês Albert Ebossé converte pênalti na derrota por 2 a 1 do JS Kabylie para o USM Alger

O atacante camaronês Albert Ebossé, de 24 anos, morreu na noite deste sábado (23) por causa de um trauma na cabeça provocado por uma pedra atirada da arquibancada por torcedores de sua equipe, o JS Kabylie, da Argélia.

O jogador foi atingido fatalmente no fim da partida do JS Kabylie contra a equipe do USM Alger, na cidade de Tizi Ouzou. De pênalti, Ebossé marcou o gol de seu time na derrota por 2 a 1.

Na saída para os vestiários, torcedores revoltados com o revés atiraram paus e pedras em direção aos jogadores. Atingido por uma pedra na cabeça, o camaronês foi socorrido ao hospital universitário de Tizi Ouzou, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com o jornal espanhol El País, Ebossé havia sido pai recentemente.

Em comunicado oficial, o Ministério do Interior e o Governo da Argélia, por intermédio do ministro Tayeb Belaiz, deram ordens para abertura de uma investigação acerca das circunstâncias envolvendo a morte de Ebossé, que antes de jogar na Argélia defendeu três clubes em Camarões e um na Malásia.

A Federação Argelina de Futebol suspendeu toda a rodada do próximo final de semana. O JS Kabylie informou que irá pagar os salários de Ebossé à família do jogador até o final de seu contrato.

Reprodução/Facebook/ripalbert
Jogador camaronês Albert Ebossé
Jogador camaronês Albert Ebossé

Endereço da página: