Folha de S. Paulo


Hamilton diz que Rosberg o acertou de propósito; alemão não confirma

Depois de ter abandonado o GP da Bélgica de F-1 neste domingo (24), Lewis Hamilton afirmou que a batida entre ele e seu companheiro de Mercedes, Nico Rosberg, foi proposital, de acordo com o próprio piloto alemão.

"Acabamos de ter uma reunião com a equipe e ele basicamente disse que fez de propósito", afirmou Hamilton, que com o segundo lugar de Rosberg em Spa-Francorchamps agora está 29 pontos atrás dele no Mundial (–220 pontos, contra 191). Daniel Ricciardo, da Red Bull, venceu pela segunda corrida seguida.

"Ele disse que poderia ter evitado [a batida]. Ele disse 'eu fiz isso para deixar claro meu ponto de vista'. Fiquei chocado com o que ouvi na reunião. Nico basicamente sentou lá e disse que era minha culpa", disse Hamilton no motorhome da Mercedes.

"Muitas coisas estão passando pela minha cabeça neste momento. Mas não vou perder meu tempo para falar com o Nico. Vou fazer isso na pista", declarou o inglês.

"Não posso imaginar o que a equipe vai fazer agora. Nós viemos para este final de semana e eu estava com a cabeça bem positiva, estava realmente empolgado. Achei que seria bom para todos nós", lamentou Hamilton.

"Tivemos uma discussão, como é importante nessas circunstâncias, porque obviamente o que aconteceu custou vários pontos ao time", disse. "Esse é o foco principal e o maior problema de um dia como o de hoje."

"Infelizmente, não vou entrar em detalhes, não seria a coisa certa a se fazer. Temos que revisar e discutir como vamos em frente", completou.


Endereço da página:

Links no texto: