Folha de S. Paulo


Brasileiro fica com a medalha de prata no tênis na Olimpíada da Juventude

O tenista brasileiro Orlando Luz, o Orlandinho, 16, conquistou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Nanquim, na China, neste sábado (23). Ele foi derrotado na final pelo polonês Kamil Adrian Majchrzak, de 18 anos, por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/5. Esta foi a primeira medalha olímpica do tênis brasileiro na competição.

"Com certeza, perder a medalha de ouro vai pesar um pouquinho durante alguns dias, mas não dá para desprezar uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos. É uma grande conquista, com certeza. Não é um jogo que vai me deixar para baixo. Venho fazendo uma grande semana, um grande ano. Passou perto. Tenho que trabalhar mais e estar preparado para a próxima", afirmou Orlandinho, que no último mês conquistou o título de duplas de Wimbledon ao lado de Marcelo Zormann.

Prata em simples, Orlandinho ainda pode deixar a China com uma medalha de ouro. Na sexta-feira (22), ele e Marcelo Zormanm venceram os japoneses Jumpei Yamasaki e Ryotaro Matsumura por 2 sets a 0, com parciais 6/1 e 6/2, e jogarão a final do torneio de duplas contra os russos Andrey Rublev e Karen Kachanov.

Orlandinho é o atual número 3 do ranking mundial juvenil de tênis. No torneio de Roland Garros deste ano, o brasileiro chegou às semifinais em sua categoria.

Divulgação/Orlandinho.com.br
Orlando Luz em partida pelas Olimpíadas da Juventude, na China
Orlando Luz em partida pelas Olimpíadas da Juventude, na China

Endereço da página: