Folha de S. Paulo


Seleção feminina vence e decide título do Grand Prix de vôlei contra o Japão

Yuya Shino/Reuters
Jaqueline durante ataque da seleção brasileira na partida contra a Rússia, pelo Grand Prix
Jaqueline durante ataque da seleção brasileira na partida contra a Rússia, pelo Grand Prix

Em uma partida inspirada, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu a Rússia por 3 sets a 0, com parciais de 25/12, 25/21 e 25/20, na madrugada deste sábado (23), em Tóquio, no Japão, pela fase final do Grand Prix.

Com o resultado, a equipe de José Roberto Guimarães continua na briga pelo título da competição. O time soma dez pontos, contra 12 do Japão, que venceu a Bélgica por 3 sets a 0.

Assim, o Brasil precisa vencer o Japão por 3 sets a 0 ou 3 sets a 1 para conquistar o título. Caso vença por 3 sets a 2, o Japão levantará o caneco. O jogo será neste domingo, às 7h15.

A seleção brasileira terminou a fase classificatória na liderança com 26 pontos –venceu os nove jogos que disputou. Na fase final, venceu China, Bélgica e Rússia. A única derrota foi para a Turquia.

A maior pontuadora brasileira foi a central e capitã Fabiana, com 17 pontos. Thaísa foi eleita o destaque do jogo, com 12 pontos, marcando no ataque, no saque e no bloqueio. A maior pontuadora da partida foi a russa Kosheleva, que fez 18 pontos.


Endereço da página:

Links no texto: