Folha de S. Paulo


Com gol relâmpago, Atlético de Madri bate Real e leva Supercopa da Espanha

Juan Medina/Reuters
O atacante Mandzukic (dir.) comemora o gol da vitória do Atlético de Madri sobre o Real
O atacante Mandzukic (dir.) comemora o gol da vitória do Atlético de Madri sobre o Real

O Atlético de Madri derrotou o arquirrival Real Madrid, por 1 a 0, nesta sexta-feira (22), no estádio Vicente Calderón, pela segunda partida da Supercopa da Espanha, e se sagrou campeão do torneio. Na ida, no Santiago Bernabéu, as duas equipes empataram por 1 a 1.

O gol foi marcado pelo atacante croata Mario Mandzukic, logo aos 2 min da etapa inicial. Ele aproveitou uma falha dos zagueiros Varane e Sergio Ramos, pegou a sobra após desvio de Griezmann e chutou no canto direito de Casillas.

A equipe do técnico Diego Simeone conquistou o título da competição pela segunda vez na sua história –já havia ganho em 1985.

Com o troféu, o Atlético de Madri se vinga da derrota na final da última Champions para o mesmo adversário.

Cristiano Ronaldo só jogou o segundo tempo e pouco fez. O atleta foi poupado pelo técnico Carlo Ancelotti por sentir um incômodo muscular na coxa esquerda.

O treinador Diego Simeone, do Atlético de Madri, foi expulso ainda no primeiro tempo, aos 24 min, por ter reclamado da arbitragem e ter dado um tapa no pescoço do assistente.

O meia croata Modric, do Real, recebeu o segundo cartão amarelo, consequente vermelho, já nos acréscimos da etapa final, e deixou o time com dez jogadores nos minutos finais do clássico.


Endereço da página:

Links no texto: