Folha de S. Paulo


Nadador brasileiro leva prata no Pan Pacífico; Phelps conquista ouro

O nadador brasileiro Felipe França conquistou, nesta sexta-feira (22), uma medalha de prata na prova dos 100m peito no Pan Pacífico de natação.

Com o tempo de 59s82, França levou a segunda medalha brasileira na competição, que é realizada em Gold Coast, na Austrália.,

Felipe liderou a prova até o final, mas, na batida de mão, acabou derrotado pelo japonês Yasuhiro Koseki, que terminou com o tempo de 59s62. Em terceiro, e completando o pódio, ficou Glen Snyders, da Nova Zelândia.

Quem surpreendeu negativamente foi o americano Kevin Corde. Favorito para conquistar o ouro após fazer o tempo de 59s70 nas eliminatórias, ele perdeu os óculos ao pular na água e ficou longe de conquistar uma boa colocação.

Em 2011, França conquistou o título mundial dos 50m peito. Porém, depois disso, teve uma fase ruim com um resultado abaixo do esperado nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e ficou fora da Seleção Brasileira da modalidade em 2013.

OURO DE PHELPS
Uma das lendas da natação e maior medalhista olímpico da história, o americano Michael Phelps conquistou sua primeira medalha de ouro após voltar às piscinas. Ele havia anunciado sua aposentadoria após a Olimpíada de Londres, em 2012, mas retornou às competições este ano.

Nesta sexta-feira (22), junto com a seleção americana de natação, ele conquistou a medalha de ouro dos 4x200m livre.

Nas provas individuais, ainda não obteve sucesso. Phelps nadou sua primeira final no Pan Pacífico, realizado em Gold Coast, na Austrália, e ficou em quarto nos 100m livre. Em uma prova repleta de estrelas, a medalha de ouro ficou com a surpresa australiana Cameron Mcevoy, que fez a marca de 47s82.

Os medalhistas olímpicos Nathan Adrian, dos Estados Unidos, e James Magnussen, da Austrália, ficaram, respectivamente, em segundo e terceiro lugar.

A final dos 100m livre ainda contou com a presença de dois brasileiros. Nicolas Oliveira (48s69) e João de Lucca (48s97) participaram e terminaram na quinta e sétima colocações, respectivamente.


Endereço da página: