Folha de S. Paulo


Foi a melhor partida do Corinthians no campeonato, diz Mano após vitória

Mano Menezes especulou, na semana passada, que o Corinthians precisaria abrir mão da segurança defensiva para beneficiar o ataque. O resultado foi o que ele considerou a melhor atuação da equipe no Campeonato Brasileiro.

O treinador demonstrou satisfação com a goleada por 5 a 2 sobre o Goiás, no Itaquerão, nesta quinta (21). De cabeça, citou a quantidade de chutes ao gol do time.

"O Corinthians foi amplamente superior ao Goiás. O Renan [goleiro adversário] já no primeiro tempo, havia feito três defesas muito boas. O Corinthians concluiu 12 vezes no primeiro tempo, 13 vezes no segundo tempo. Foi a melhor partida do Corinthians no campeonato", opinou.

Foi a primeira vez em 2014 que o alvinegro fez cinco gols no mesmo jogo. Mano não tem dúvidas de que valeu a pena esquecer um pouco a segurança defensiva, já que a defesa foi vazada duas vezes e deu espaço para o Goiás criar outras oportunidades.

Rubens Cavallari/Folhapress
Mano Menezes conversa com Jadson durante vitória do Corinthians sobre o Goiás
Mano Menezes conversa com Jadson durante vitória do Corinthians sobre o Goiás

"Outra equipe poderia ter aproveitado melhor os espaços que encontrou contra nossa equipe", confessou.

Foi a primeira partida da dupla de zaga formada por Gil e Anderson Martins, substituto de Cleber, negociado com o Hamburgo (ALE).

O Corinthians continua com a melhor defesa da competição, com nove gols sofridos após 16 rodadas. O ataque é o quinto melhor, com 23 gols anotados.

Mano se permitiu até elogiar o próprio trabalho ao dizer que a substituição que fez no intervalo tornou mais fácil a goleada. Ele colocou Luciano no lugar de Romero. O substituto fez três gols.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Endereço da página:

Links no texto: