Folha de S. Paulo


Marussia volta atrás e recoloca piloto inglês como titular no GP da Bélgica

Menos de 24 horas depois de anunciar que o americano Alexander Rossi substituiria Max Chilton no GP da Bélgica de F-1, que será disputado neste domingo (24), em Spa-Francorchamps, a Marussia voltou atrás e confirmou o piloto inglês novamente como titular.

Na quinta-feira, a equipe havia dito que por "problemas contatuais", que Rossi assumiria a vaga de titular.

Chilton emitiu um comunicado logo após o anúncio dizendo que havia "voluntariamente cedido sua vaga" para que a Marussia, que passa por dificuldades financeiras, pudesse "vender seu lugar".

Francois Lenoir - 3.jul.2014/Reuters
Max Chilton piloto da Marussia
Max Chilton piloto da Marussia

Na manhã desta sexta-feira (22), porém, pouco antes do primeiro treino livre em Spa, o time solicitou à FIA que Chilton fosse incluído como titular do time mais uma vez.

A equipe não disse o motivo da mudança.

Rossi, 22, piloto de testes do time e que seria o primeiro americano a disputar um GP de F-1 desde 2007, participou da sessão de treinos livres da manhã desta sexta em Spa, mas cederá o carro para Chilton durante o treino da tarde.

O americano seria o segundo estreante na corrida deste domingo, cuja largada está marcada para as 9h (de Brasília), já que a Caterham trocou Kamui Kobayashi pelo alemão Andre Lotterer para este final de semana.


Endereço da página:

Links no texto: