Folha de S. Paulo


Federação peruana exige e Guerrero vai desfalcar o Corinthians

Rubens Cavallari/Folhapress
Guerrero domina a bola marcado durante jogo entre Corinthians e Goiás
Guerrero domina a bola marcado durante jogo entre Corinthians e Goiás

Paolo Guerrero vai desfalcar o Corinthians em três partidas no início de setembro. Convocado para defender a seleção peruana, o atacante sinalizou o pedido de pedir dispensa e ficar no Parque São Jorge. Mas o técnico Pablo Bengoechea bateu o pé e exigiu a presença do jogador.

Como os amistosos contra Iraque e Qatar acontecem em datas reservadas pela Fifa para as seleções, não há como o Corinthians impedir a viagem do centroavante.

"Tenho de ir. Falei com o treinador e ele pediu que eu fosse", reconheceu o peruano.

Com isso, ele vai ficar fora das partidas do Corinthians contra o Bragantino, pela Copa do Brasil (em 3 de setembro), Criciúma (7) e Atlético-MG (11). Estas duas últimas serão pelo Campeonato Brasileiro.

No período, Mano Menezes também não poderá contar com Elias, Gil (chamados para a seleção brasileira) e Lodeiro (Uruguai). A diretoria chegou a considerar a possibilidade de pedir à CBF o adiamento dos jogos, mas desistiu.

Guerrero também não descartou a possibilidade de deixar o Corinthians. No início da semana, a imprensa inglesa falou sobre o interesse do West Ham no atacante. Ele tem contrato com o clube do Parque São Jorge até junho de 2015.

"Todo jogador tem o desejo de ir para a Europa. Eu sou um jogador de 30 anos e se o Corinthians me faz uma proposta melhor que a da Inglaterra, fico aqui. Se for ao contrário, vou para lá", resumiu.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Endereço da página:

Links no texto: