Folha de S. Paulo


Vaiado após perder chance, Luciano responde com três gols

Luis Moura/Folhapress
Luciano comemora gol marcado na vitória do Corinthians sobre o Goiás
Luciano comemora gol marcado na vitória do Corinthians sobre o Goiás

Na primeira chance que teve, Luciano a desperdiçou e ouviu algumas vaias no Itaquerão. Confessa ter ficado abalado. Os companheiros de equipe perceberam.

"Eles vieram até mim e disseram para eu ficar tranquilo. Fiquei tão tranquilo que fiz três gols", explicou o atacante na saída do estádio, após a goleada corintiana sobre o Goiás por 5 a 2.

Foram os três primeiros anotados pelo jogador no Campeonato Brasileiro. Luciano chegou ao Corinthians no início da temporada e foi bem. Fez oito gols no Campeonato Paulista e Copa do Brasil. Agora, com 11, é o principal goleador da equipe na temporada, ao lado de Romarinho.

"Ele é ainda muito jovem, Chegou recentemente, teve um início avassalador e depois caiu", constata Mano Menezes.

Luciano, 21, reconhece ter sentido a fama repentina. O Corinthians esticou seu contrato, lhe deu aumento salarial e ele passou a andar com guarda-costas em São Paulo. Com o tempo, suas aparições na equipe ficaram mais raras.

"Isso é do futebol. Tive um momento ruim. Já conversei dentro do vestiário e não pode acontecer o que aconteceu antes. Não posso cair de rendimento", constatou.

Ele não sabe nem mesmo se será utilizado no final de semana, contra o Grêmio, em Porto Alegre. E Mano Menezes não disse nada. Mas ao contrário do que aconteceu antes, quando estava na expectativa de jogar sempre, ele agora prefere não pensar nisso.

"Todos os jogadores do Corinthians têm capacidade para jogar. Sempre procuro estar trabalhando para que eu possa ajudar", completou.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Endereço da página:

Links no texto: