Folha de S. Paulo


Na volta de Felipão ao Mineirão, Cruzeiro vence e abre 5 pontos

Exatos 44 dias após a goleada sofrida pela seleção brasileira contra a Alemanha, por 7 a 1, o técnico Luiz Felipe Scolari voltou ao Mineirão e viu sua equipe novamente ser derrota, desta vez para o líder Cruzeiro por 1 a 0, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Dagoberto, aos 40 min da etapa final. Ele completou de cabeça cruzamento de Dedé pela direita, sem chances de defesa para Marcelo Grohe.

Com o resultado desta noite, o Cruzeiro se mantém na liderança isolada do campeonato, com 36 pontos, cinco a mais que Internacional, que perdeu para o São Paulo e Corinthians, que goleou o Goiás. O time colorado tem maior número de vitórias e está na segunda colocação.

Já o Grêmio permanece com 22, na 10ª colocação.

Na 17ª rodada os times voltam a campo no domingo. O Grêmio recebe o Corinthians, às 16h, em Porto Alegre, enquanto o Cruzeiro enfrenta o Goiás, no Serra Dourada, às 18h30.

O JOGO

O confronto entre Cruzeiro e Grêmio começou com os mineiros dominando o jogo, tocando a bola e envolvendo o time gaúcho. A primeira oportunidade cruzeirense aconteceu logo aos 6 min, em cabeceio de Júlio Baptista após cruzamento da esquerda de Egídio. Marcelo Grohe defendeu com segurança.

A resposta gremista foi só aos 24 min. Dudu entrou na área do Cruzeiro fazendo fila na defesa e finalizou forte, mas Fábio fez brilhante defesa. Aos 30 min, o Cruzeiro conseguiu boa troca de passes pela direita e Éverton Ribeiro finalizou da entrada da área. Werley interceptou e afastou o perigo.

A melhor chance do time tricolor na primeira etapa foi novamente com Dudu. Aos 32 min, o atacante pegou sobra de bola na área, chutou forte e Fábio pulou no canto esquerdo para espalmar para escanteio.

A última boa chance do Cruzeiro no primeiro tempo foi em tabela de Éverton Ribeiro com Ricardo Goulart. O camisa 17 cruzeirense finalizou da entrada da área para defesa de Marcelo Grohe.

Na volta do intervalo o Grêmio teve uma chance logo aos 9 min. Fellipe Bastos roubou a bola na intermediária ofensiva e rolou para Ramiro arriscar o chute. Fábio pulou no canto esquerda para defensa providencial.

O Cruzeiro voltou a chegar com o volante Nilton, aos 21min, em chute da entrada da área. Marcelo Grohe não conseguiu segurar a bola e a defesa afastou o perigo. O Grêmio ainda chegou novamente com Luan, aos 31 min, em rápido contra-ataque, mas Fábio saiu bem do gol para cortar para escanteio.

O gol cruzeirense saiu só aos 40 min, em cabeçada certeira de Dagoberto, após ótimo cruzamento de Dedé pela direita.


Endereço da página:

Links no texto: