Folha de S. Paulo


Luciano marca 3, e Corinthians vence o Goiás de virada

Luis Moura/Folhapress
Luciano comemora gol marcado na vitória do Corinthians sobre o Goiás
Luciano comemora gol marcado na vitória do Corinthians sobre o Goiás

O Corinthians venceu o Goiás de virada por 5 a 2, nesta quinta-feira (21), no Itaquerão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O destaque da partida foi o atacante Luciano, que entrou no intervalo no lugar de Romero e marcou três vezes. Guerrero e Elias fizeram os outros gols.

Com 31 pontos, o time alvinegro ficou na terceira colocação –mesma pontuação do Inter-RS, vice-líder, que perdeu para o São Paulo na quarta-feira (20). O time de Porto Alegre leva vantagem nos critérios de desempate -possui nove vitórias contra oito. O líder é o Cruzeiro, que venceu o Grêmio por 1 a 0, e soma 36 pontos

O Goiás permanece com 20 pontos, na 11ª colocação.

Após a sequência de dois jogos em casa –empatou com o Bahia, no último sábado, o Corinthians vai a Porto Alegre enfrentar o Grêmio, neste domingo (24). O Goiás joga no Serra Dourada contra o líder Cruzeiro, também no domingo.

Rubens Cavallari/Folhapress
Guerrero domina a bola marcado durante jogo entre Corinthians e Goiás
Guerrero domina a bola marcado durante jogo entre Corinthians e Goiás

O JOGO

A partida foi muito movimentada e ofereceu oportunidades às duas equipes. A pressão foi toda do Corinthians, que não teve vida mais fácil por conta de uma ótima atuação do goleiro Renan. O Goiás aguardou os erros do adversário e levava perigo nos contra-ataques.

E foi no erro da defesa do Corinthians que Thiago Mendes recebeu passe com liberdade e tocou para o gol para abrir o placar. A resposta corintiana veio aos 22min. Jadson cobrou escanteio e Guerrero subiu de cabeça para empatar.

No segundo tempo, o jogo seguiu com o mesmo ritmo intenso. O Corinthians pressionava quando, aos 15min, Jackson apareceu sozinho após falha de linha de impedimento e colocou o Goiás na frente.

A virada teve início aos 19min. Elias desviou chute de Renato Augusto e empatou. Aos 32min, começou a brilhar a estrela de Luciano. Lodeiro, que fez sua estreia pelo Corinthians nesta quinta, cobrou falta com força e o atacante colocou a cabeça para desviar para o gol.

Aos 39min, Luciano ganhou de Pedro Henrique e chutou no canto. A consagração veio aos 43min, quando o atacante aproveitou uma falha da zaga do Goiás e, livre na área, tirou de Renan e encerrou sua noite perfeita.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Endereço da página:

Links no texto: