Folha de S. Paulo


Na zona de rebaixamento, Vitória demite o técnico Jorginho

Em reunião na madrugada desta quinta-feira (21), em Curitiba, a diretoria do Vitória optou pela demissão do técnico Jorginho, que não resistiu ao revés para o Coritiba, por 2 a 0, no Couto Pereira. O resultado fez com que o time entrasse na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

O duelo contra o Coritiba foi o décimo do treinador pelo Vitória. Epifânio Carneiro, vice-presidente do Vitória, e Marcos Moura Teixeira, executivo de futebol do clube, participaram da reunião que selou o destino de Jorginho. Segundo Epifânio, a diretoria anunciará o novo treinador do Vitória até a próxima segunda-feira (25).

O interino Carlos Amadeu comandará o time diante do Flamengo, no próximo domingo (24). Ele já havia sido o treinador nas derrotas para Atlético-MG e Palmeiras antes de o próprio Jorginho assumir.

Eduardo Martins/Ag. A Tarde/Folhapress
 O técnico Jorginho (à dir.) durante a partida em que o Vitória perdeu para o Sport
O técnico Jorginho (à dir.) durante a partida em que o Vitória perdeu para o Sport

Em dez jogos sob o comando de Jorginho, o Vitória conquistou apenas duas vitórias contra Criciúma e Grêmio, quatro empates e quatro derrotas —aproveitamento de 33,3% dos pontos.

A sua estreia foi no empate em 1 a 1 contra o Botafogo, no dia 25 de maio. A primeira vitória viria apenas na sexta partida. Antes de ter a sua demissão oficializada, Jorginho, em entrevista coletiva, garantiu não temer deixar o comando do Vitória.

"Não temo nada. [...] Está nas mãos da direção. Só não pode acusar o presidente e o vice-presidente de não tentar. Eles estão tentando. Não é fácil montar dois times com o orçamento que eles têm" disse o técnico.

O Vitória começou a temporada com Ney Franco de técnico, mas viu o treinador deixar o clube para assumir o Flamengo já durante o Brasileiro. O time capixaba já havia fracassado na Copa do Nordeste, na Copa do Brasil e no Campeonato Baiano, quando foi superado pelo rival Bahia na decisão.

Criciúma, Flamengo e Figueirense são os clubes que estão em seu terceiro técnico na temporada. O Vitória será o quarto desta lista.


Endereço da página: