Folha de S. Paulo


Após vitória, Muricy diz que São Paulo ainda se recupera de nocaute

O São Paulo conseguiu derrotar o Internacional por 1 a 0, em Porto Alegre, na noite de quarta-feira (20), e alcançar um posto entre os quatro melhores do Brasileiro –posição que dá vaga na Libertadores.

A equipe tem 29 pontos e está na terceira colocação, atrás de Internacional (31) e Cruzeiro (33), que joga nesta quinta-feira (21) contra o Grêmio, no Mineirão.

O triunfo contra o time gaúcho foi o terceiro consecutivo do São Paulo no Brasileiro, o que turbinou a ascensão do time na tabela.

Para Muricy Ramalho é uma prova de recuperação. Há uma semana, o time foi eliminado de forma vexatória pelo Bragantino na Copa do Brasil —perdeu por 3 a 1, no Morumbi, em jogo que até revés por 1 a 0 colocaria nas oitavas.

"Nosso ambiente dentro do São Paulo é muito bom. Se não fosse assim, após o jogo contra o Bragantino, teríamos fracassado. Mas ainda estamos saindo de um nocaute", disse o treinador, após o triunfo em Porto Alegre.

Muricy também avaliou que os jogadores reagiram positivamente às cobranças da diretoria e da comissão técnica.

Na última sexta, o vice-presidente de futebol, Ataíde Gil Guerreiro, teve uma reunião com os atletas e a comissão técnica, na qual falou que a atuação diante do Bragantino foi decepcionante e cobrou uma reação.

"A gente cobrava que o time tinha de melhorar. E melhorou. Agora já encaixamos três vitórias no Brasileiro. Os jogadores entenderam a cobrança. Também temos jogadores acima da média e isso nos ajudou", afirmou Muricy.


Endereço da página:

Links no texto: