Folha de S. Paulo


São Paulo vê negociação de Douglas com o Barcelona bem encaminhada

O lateral direito Douglas, ausente na quarta-feira (20) de um jogo do São Paulo pela terceira vez consecutiva, deve ter sua venda ao Barcelona concretizada nos próximos dias.

A diretoria tricolor recebeu sinal positivo do clube catalão e aguarda a chegada ao Brasil do diretor de futebol, Raül Sanllehí, para assinar a transferência.

Os espanhóis aceitaram pagar 6 milhões de euros (R$ 18 milhões) pelo jogador e, a princípio, deixá-lo emprestado até junho de 2015.

Douglas não atua pelo São Paulo desde o triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, no domingo (10). Segundo o clube, o jogador está tratando um edema na coxa esquerda. Até por isso ficou fora da vitória por 1 a 0 sobre o Internacional, na quarta-feira (20), em Porto Alegre, pelo Brasileiro.

Dono de 60% dos direitos econômicos de Douglas, o São Paulo vai receber cerca de R$ 10,8 milhões se a negociação realmente for concretizada. Os outros 40% pertencem à Traffic, representante do lateral direito.

Um dos motivos para o Barcelona aceitar emprestar o jogador ao São Paulo é porque o clube está impossibilitado de fazer contratações de janeiro de 2015 até janeiro de 2016.

Trata-se de uma pena imposta pela Fifa devido à irregularidade do clube na transferência e inscrição de jogadores estrangeiros com menos de 18 anos pelo clube catalão. A prática é proibida pela entidade que controla o futebol. Mas o Barcelona já anunciou que vai recorrer.

Rubens Cavallari - 3.mar.2014/Folhapress
Douglas durante treino do São Paulo
Douglas durante treino do São Paulo

Endereço da página:

Links no texto: