Folha de S. Paulo


Com gol contra de goleiro, Palmeiras perde do Sport e cai para a lanterna

Anderson Stevens/Eleven/Folhapress
Fábio tenta dar um soco na bola e marca contra
Fábio tenta dar um soco na bola e marca contra

Às vésperas de comemorar seu centenário –na próxima terça-feira (26)–, o Palmeiras perdeu para o Sport por 2 a 1, de virada, nesta quarta-feira (20), na Arena Pernambuco, no Recife, e caiu para a última colocação do Campeonato Brasileiro.

Com o resultado, o time paulista permaneceu com 14 pontos e foi ultrapassado por Fiqueirense, Bahia e Coritiba.

O time catarinense venceu o Botafogo e deixou a zona de rebaixamento –chegou a 17 pontos–, enquanto o Bahia empatou com o Criciúma e foi para 15 pontos e está na 18ª posição. Já o Coritiba venceu o Vitória e chegou a 15 pontos na 17ª colocação. Com 15 pontos, o time rubro negro é o penúltimo colocado.

Com esta derrota, a equipe completou dez partidas consecutivas sem vencer no Campeonato Brasileiro, sete delas sob o comando do argentino Ricardo Gareca e igualou o seu pior jejum na era dos pontos corridos do Campeonato Brasileiro.

Gareca disse que não vai pedir demissão.

Já a equipe comandada por Eduardo Baptista foi a 25 pontos e se aproximou do G-4.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (23), quando enfrenta o Coritiba, às 21h, no Pacaembu.

Reprodução
Clique na imagem para ver as estatísticas exclusivas do Datafolha de Sport 2 x 1 Palmeiras
Clique na imagem para ver as estatísticas exclusivas do Datafolha de Sport 2 x 1 Palmeiras

O JOGO

O primeiro tempo foi muito movimentado, com o time paulista saindo na frente. Aos 13min, Henrique aproveitou o rebote do goleiro Magrão e abriu o placar.

Apenas dez minutos depois, o Sport empatou o jogo. Na cobrança de falta de Patric, o goleiro Fábio saiu errado e mandou a bola para o próprio gol -o goleiro palmeirense também falhou no último jogo, no clássico contra o São Paulo. Fábio disse que foi empurrado por um jogador do Sport.

O time rubro-negro pressionou e aproveitou o nervosismo do adversário para virar a partida. O lateral Patric, em noite inspirada, bateu forte de fora da área e, aos 32min, marcou o segundo gol do Sport.

No início da segunda etapa, o técnico Gareca mudou o time, colocando três jogadores ofensivos, mas as mudanças não surtiram efeito. Na estreia do meia Diego Souza, a equipe rubro-negra manteve o controle do jogo e conseguiu segurar o resultado.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares


Endereço da página:

Links no texto: