Folha de S. Paulo


James marca, mas Real só empata na final da Supercopa da Espanha

Daniel Ochoa de Olza/Associated Press
O colombiano James Rodriguez, do Real, chuta marcado de perto pelo zagueiro Miranda, do Atlético
O colombiano James Rodriguez, do Real, chuta marcado de perto pelo zagueiro Miranda, do Atlético

O Atlético de Madri poderá até empatar sem gols na próxima sexta-feira (22) no Vicente Calderón para conquistar o título da Supercopa da Espanha contra o Real Madrid. O jogo de ida, no Santiago Bernabéu, nesta terça (19), terminou 1 a 1.

O colombiano James Rodríguez, artilheiro da Copa-2014, marcou seu primeiro gol pela equipe merengue.

O treinador Carlo Ancelotti escalou o Real Madrid inicialmente sem James Rodríguez e Ángel Di María, apostando em um meio-campo com Toni Kroos, Xabi Alonso e Luka Modric. A armação de jogadas ficou sob responsabilidade de Cristiano Ronaldo, Gareth Bale e Karim Benzema, mas a defesa do Atlético marcou duro e não deu muito espaço.

James Rodríguez substituiu Ronaldo no início do segundo tempo e o Atlético voltou ainda mais determinado a se defender e garantir o empate. O clima ficou tenso e a equipe visitante recebeu cinco cartões amarelos, contra dois do Real.

O atacante Mario Mandzukic foi um dos advertidos do Atlético e precisou ser substituído no segundo tempo. Di María também entrou na etapa final e o Real passou a sufocar o rival. Aos 35 minutos, James ficou com a sobra dentro da área, finalizou e a bola entrou após desviar na zaga. O empate do Atlético veio dos pés de Raúl García aos 42 minutos após cobrança de escanteio.

O Real Madrid precisa vencer fora de casa ou empatar por 2 a 2 ou mais. Se o 1 a 1 se repetir, haverá prorrogação. Em último caso, o título será decidido pela disputa de pênaltis.

Alberto Martín/Efe
Cristiano Ronaldo, do Real, tenta passa pela marcação de Juanfran, do Atlético de Madri
Cristiano Ronaldo, do Real, tenta passa pela marcação de Juanfran, do Atlético de Madri

Endereço da página:

Links no texto: