Folha de S. Paulo


Dunga deve usar base da Copa em amistosos nos EUA

O técnico da seleção brasileira, Dunga, deve escalar uma equipe com pelo menos nove dos dez remanescentes da Copa do Mundo nos amistosos contra a Colômbia, dia 5 de setembro, em Miami, e contra o Equador, dia 9 de setembro, em Nova Jersey, também nos Estados Unidos.

Pelo menos é o que indicou o treinador, que substituiu Luiz Felipe Scolari depois do quarto lugar no Mundial no Brasil.

"A seleção brasileira vive de resultados, mas você precisa pensar em montar uma estrutura para a eliminatória e para a Copa do Mundo. Você tem que ter uma estrutura com jogadores experientes e aos poucos integrar jogadores mais novos", disse Dunga.

Para o gol, o treinador pode escalar Jefferson, um dos reservas de Júlio César no Mundial. A outra opção é o goleiro Rafael, ex-Santos e atualmente no Napoli, que foi cortado da Olimpíada de Londres por lesão.

Para as laterais, Maicon é o único que disputou a Copa do Mundo no Brasil. Depois de começar o torneio no banco de reservas, o lateral direito foi titular nos jogos contra Colômbia, Alemanha e Holanda.

No setor esquerdo, o treinador não convocou Marcelo e nem Maxwell. Os dois convocados foram Alex Sandro e Filipe Luis, que esteve no grupo campeão da Copa das Confederações.

Para a zaga o único remanescente é David Luiz. Convocados para a Copa, Henrique, Dante e Thiago Silva (machucado) não foram chamados desta vez. A lista para os amistosos tem Miranda, Marquinhos e Gil.

O meio de campo foi o setor que Dunga mais convocou jogadores que estiveram no Mundial: os volantes Luiz Gustavo, Fernandinho e Ramires, além dos meias Oscar e Willian.

Neymar e Hulk são os únicos do setor ofensivo que estiveram no Mundial e agora foram convocados novamente.

Sergio Moraes/Reuters
Dunga durante entrevista após anunciar os jogadores convocados para amistosos
Dunga durante entrevista após anunciar os jogadores convocados para amistosos

Endereço da página:

Links no texto: