Folha de S. Paulo


Zagueiro titular deixa Corinthians de graça e vai para a Alemanha

O Corinthians foi vitrine para Cleber, e o zagueiro acerta os últimos detalhes da negociação com o futebol alemão. Ele está no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (18) e deve embarcar para a Europa na terça (19). Vai assinar contrato com o Hamburgo.

"Não jogo, não [na quinta-feira, 21, contra o Goiás]", disse o zagueiro rapidamente, em entrevista à rádio Bradesco Esportes FM. Questionado se volta a vestir a camisa do Corinthians, ele foi sucinto: "não".

Cleber, 23, se tornou titular do time alvinegro em fevereiro deste ano após a venda de Paulo André para o futebol chinês.

O defensor nem sequer apareceu para treinar no Centro de Treinamento do Parque Ecológico nesta segunda. Não foi divulgado o valor da negociação.

O Corinthians, teoricamente, não tem direito a nenhuma porcentagem na venda e pode receber algum dinheiro apenas por ter projetado o atleta para o mercado europeu.

No total, 80% dos direitos de Cleber pertencem à Elenko Sports, empresa que o comprou da Ponte Preta e colocou no Corinthians. O empresário Beto Rappa tem 10%, e os outros 10% pertencem ao próprio defensor.

A diretoria do futebol corintiana já havia sido avisada por Fernando Garcia, um dos investidores do Elenko Sports, que a proposta do Hamburgo chegaria.

Sem Cleber, a vaga na equipe titular deve ficar com Anderson Martins, contratado pelo clube paulista nesta temporada.

Em 29 jogos, o zagueiro fez três gols pelo Corinthians desde o ano passado, quando foi contratado.

Julia Chequer - 16.jul.13/Folhapress
O zagueiro Cleber corre durante um treino do Corinthians
O zagueiro Cleber corre durante um treino do Corinthians

Endereço da página: