Folha de S. Paulo


'Temos que sair dessa situação', diz zagueiro do Santos após derrota

O Santos fechou a maratona contra os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro com quatro derrotas em quatros partidas e sem marcar sequer um mísero gol.

Depois de perder para Fluminense, Corinthians e Internacional em três das quatro últimas rodadas antes deste fim de semana, o time de Oswaldo de Oliveira foi derrotado no domingo (17) pelo Cruzeiro por 3 a 0, no Mineirão.

"Temos que sair dessa situação. Tivemos chance de fazer gol, mas infelizmente não concluímos bem", disse o zagueiro Edu Dracena.

Com a vitória, o atual campeão nacional foi a 33 pontos, deixou o Inter (31) para trás e recuperou a liderança que havia sido perdida no sábado (16).

A sequência de resultados negativos do Santos contra as equipes que hoje ocupam as quatro primeiras colocações do torneio afastaram o time paulista da briga pelo topo da classificação do Brasileiro.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Um mês atrás, antes do início dos confrontos diretos, o clube da Vila Belmiro era quinto colocado e estava cinco pontos atrás do líder. Agora, é décimo e tem de tirar 13 pontos para chegar à ponta.

"Difícil. Temos que apertar o ritmo", adicionou Robinho.

Apesar de mais uma derrota, a terceira consecutiva no Brasileiro, e do resultado elástico, o Santos até que não jogou mal contra o Cruzeiro.

Robinho e Lucas Lima foram bem na criação das jogadas e incomodaram bastante os zagueiros rivais. Só que Leandro Damião e Thiago Ribeiro destoaram e perderam boas chances de marcar.

O Cruzeiro, ao contrário, foi letal quando se mandou para o ataque. E contou com a valiosa ajuda de Aranha para construir o resultado.

O goleiro santista falhou nos dois primeiros gols.

Aos 24 min, empurrou para dentro uma cabeçada fraca de Marcelo Moreno –Ricardo Goulart, em posição de impedimento, movimentou-se na frente do arqueiro.

No início da etapa final, ficou ajoelhado e viu o chute de Ricardo Goulart passar bem ao lado da sua mão.

Artilheiro do Brasileiro, com nove gols, e cotado para integrar a convocação de Dunga para a seleção, na terça, teve de ser substituído devido a dores na coxa.

Já sem ele, os mineiros fecharam o placar em um contra-ataque rápido completado por Júlio Baptista.


Endereço da página:

Links no texto: