Folha de S. Paulo


Após Corrida do Milhão, Barrichello ganha outra prova na Stock Car

Miguel Costa Jr/Divulgação/Medley
Rubens Barrichello mostra troféu após vencer a primeira etapa de Cascavel (PR)
Rubens Barrichello mostra troféu após vencer a primeira etapa de Cascavel (PR)

Rubens Barrichello mostra que se adaptou bem à Stock Car. Em seu segundo ano completo na categoria, o piloto, que venceu a Corrida do Milhão na semana passada, repetiu o feito e venceu a primeira prova de Cascavel (PR) neste domingo (17), enquanto Marcos Gomes triunfou na segunda.

"Pensei em quebrar recorde de pontos da rodada dupla, mas quando a gente larga lá atrás é como se estivesse em um ringue de UFC, com todo mundo pronto para bater" disse Barrichello, 20º na segunda corrida.

Na primeira prova, Barrichello dividiu o pódio com Júlio Campos, o pole da etapa, e Átila Abreu, o líder do campeonato. Já Gomes foi acompanhado por Valdeno Brito e Max Wilson.

"Após duas corridas em que não obtivemos um bom resultado, a vitória veio em um momento importante do campeonato. Temos certeza que iremos brigar até o final pelo título" afirmou Gomes, nono na primeira prova.

Com os resultados deste domingo, Átila Abreu permanece líder da temporada com 104 pontos, seguido por Barrichello e Sergio Jimenez, que dividem a vice-liderança com 93 pontos. Marcos Gomes é o quarto, com 91, mesma pontuação de Júlio Campos.

"É esquisito falar que foi meu melhor final de semana do ano porque não venci nenhuma das duas corridas. Mas no atual regulamento nem sempre o mais importante é ganhar, e sim, permanecer entre os ponteiros", argumentou Abreu.


Endereço da página: