Folha de S. Paulo


Brasil bate Tailândia e termina invicto a 1ª fase do Grand Prix de vôlei

Divulgação/FIVB
Fabiana ataca contra equipe tailandesa. Jogadora ficou entre as principais pontuadoras do jogo, com 14 pontos
Fabiana ataca equipe tailandesa. Jogadora ficou entre as principais pontuadoras do jogo, com 14 pontos

A seleção brasileira de vôlei feminino precisou de apenas uma hora e 16 minutos para bater a Tailândia neste domingo (17), em Bangcoc, por 3 sets a 0 (parciais de 25/15, 25/18 e 25/17), e encerrar a sua participação na primeira fase do Grand Prix com 100% de aproveitamento e apenas três sets perdidos em 27 disputados.

As brasileiras não deixaram dúvidas em nenhum momento do jogo, à exceção no final do segundo set, quando deixou a Tailândia diminuir uma larga distância, ou no começo do terceiro, quando o placar seguiu parelho. Fora isso, vitória fácil do Brasil.

A destaque da partida foi Fernanda Garay, com 15 pontos. A ponteira distribuiu bem os seus acertos, marcando quatro em bloqueios e um em saque. Fabiana também foi bem, com 14 pontos. Jaqueline teve 11, enquanto Sheilla foi responsável por 10. Do lado tailandês, Onuma Sittirak foi a melhor, com 11 pontos.

O Brasil encerrou sua participação na primeira fase com 26 pontos em 27 possíveis. Agora, a equipe aguarda a definição dos duelos deste domingo para definir quem será sua primeira adversária na fase final do Grand Prix, no Japão.


Endereço da página: