Folha de S. Paulo


Corinthians volta a sofrer gol no Brasileiro e só empata com o Bahia

Lento e sem inspiração, o Corinthians decepcionou mais de 30 mil torcedores ao empatar com o Bahia por 1 a 1 no Itaquerão, neste sábado (16), em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Bahia marcou o primeiro gol da partida com Kieza, aos 35 min da primeira etapa. Gil empatou para o Corinthians sete minutos depois.

A oportunidade de ver a equipe de Mano Menezes terminar o dia empatado em pontos com o líder Cruzeiro motivou a forte presença de corintianos no terceiro duelo entre os dois clubes em menos de 30 dias. A expectativa foi frustrada ainda antes de a bola rolar, já que o Inter venceu o Goiás fora de casa.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

Em campo, o time de Parque São Jorge voltou a repetir os defeitos das partidas recentes. Faltou criatividade no setor do meio de campo, enquanto os atacantes tiveram atuações discretas. Até a defesa, a menos vazada da competição, voltou a sofrer gols após quatro jogos.

Em seu primeiro jogo no comando do Bahia, o técnico Gilson Kleina deu sequência à recuperação iniciada pelo interino Charles Fabian. Após encerrar um jejum de vitórias de 84 dias no Brasileiro, a equipe agora está invicta a três partidas.

Com o empate, a equipe de Mano Menezes soma agora 28 pontos e ocupa a terceira posição. Os baianos chegam a 14 e sobem para o 16º lugar, fora da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Bahia enfrenta o Criciúma, na Fonte Nova. A partida acontece às 21h de quarta (20). Já o Corinthians atua na quinta (21). O adversário será o Goiás, às 19h30 no Itaquerão.

O JOGO

Pressionado pela vitória do Inter, o Corinthians entrou em campo determinado a não deixar os rivais na briga pelo título se distanciarem. No Bahia, o estreante Gilson Kleina manteve a formação com um trio de volantes usada pelos antecessores.

Os primeiros 15 minutos do time paulista impressionaram pela forte marcação no campo de ataque. Marcelo Lomba foi obrigado a fazer duas defesas difíceis nesse período, mas aos poucos o Bahia se livrou da armadilha de Mano Menezes.

Aos 35 min, quando o confronto já era equilibrado, Kieza colocou os baianos na frente. O atacante aproveitou cobrança de falta de Emanuel Biancucchi e, sem marcação, desviou de cabeça no canto direito de Cássio.

Não tardou para o Corinthians dar o troco. Sete minutos depois, Guerrero cruzou da ponta direita na segunda trave e o zagueiro Gil apareceu de surpresa para empatar de cabeça.

Após o intervalo, o time de Mano Menezes ganhou agressividade com a entrada de Renato Augusto em lugar de Petros. Aplicado, o Bahia não se intimidou e criou excelente oportunidade aos 18 min, quando William Barbio bateu rasteiro no canto direito de Cássio, forçando o goleiro a salvar o alvinegro.

A melhor oportunidade corintiana foi aos 25min. Ralf desviou cruzamento de Romero no ângulo de Marcelo Lomba, porém Léo Gago salvou sobre a linha.

No desespero, o Corinthians ainda chegou duas vezes com perigo nos acréscimos. Aos 46min, o goleiro do Bahia defendeu após mergulho de Luciano. Três minutos depois, Elias desperdiçou de cabeça na pequena área.


Endereço da página:

Links no texto: