Folha de S. Paulo


Para Dunga, Neymar 'não tem carimbo' de craque

Maior jogador brasileiro na atualidade, Neymar ainda não é digno de ser chamado de craque, segundo o novo técnico da seleção brasileira, Dunga.

Em entrevista publicada na edição desta semana da revista "Época", o substituto de Luiz Felipe Scolari mostrou que irá combater o oba oba em torno do atacante.

"Ele é o melhor jogador brasileiro. Para ter carimbo de craque, tem de ter o carimbo de campeão do mundo nas costas. Mas vamos trabalhar, na seleção, para ele jogar acima da média que define um craque", afirmou o técnico.

Neymar foi o artilheiro do Brasil na Copa do Mundo, com quatro gols, mas sofreu uma fratura de vértebra durante o torneio e ficou fora da goleada por 7 a 1 sofrida contra a Alemanha na semifinal.

"Nem quero imaginar [ser o técnico contra a Alemanha], senão os caras me matam. Empatei em 0 a 0 com a Argentina, com um a menos, em Belo Horizonte, e o estádio todo vaiou, imagina 7 a 1. Ninguém imagina, e ninguém quer imaginar", disse.

Dunga anuncia na terça-feira (19) sua primeira convocação no retorno à seleção. A lista é para os amistosos contra Colômbia e Equador, dias 5 e 9 de setembro, nos EUA.

"Vou botar uma mescla entre jovens e veteranos, buscar sangue novo, aguçar a competitividade entre eles, não deixar ninguém pensar que é o dono, ninguém se acomodar", completou o técnico.

Vanderlei Almeida-22.jul.2014/AFP
O técnico da seleção brasileira, Dunga, durante uma entrevista
O técnico da seleção brasileira, Dunga, durante uma entrevista

Endereço da página: