Folha de S. Paulo


Mesmo há mais de 4 meses sem marcar, Damião será titular no Santos

Desde que estreou pelo Santos, no início deste ano, o atacante Leandro Damião vive a pior média de gols na carreira. A última vez em que balançou as redes foi no dia 30 de março, na vitória sobre o Penapolense, pela semifinal do Campeonato Paulista.

Mesmo assim, o técnico Oswaldo de Oliveira garantiu o camisa 9 entre os titulares que enfrentarão o líder Cruzeiro neste domingo (17), às 16h, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Não tenho dúvida de que Leandro [Damião] é artilheiro. Ele está passando por um momento muito difícil fisicamente e psicologicamente por tudo o que envolveu sua transação", analisou o treinador.

Ricardo Saibun - 27.mar.2014/Divulgação SantosFC
O atacante Leandro Damião durante uma partida do Santos
O atacante Leandro Damião durante uma partida do Santos

Contratado com a ajuda de um fundo de investimento por R$ 41,5 milhões pelo período de cinco anos, o jogador chegou ao clube alvinegro com status de principal reforço da temporada. Mas ainda não vingou.

Nos 20 jogos em que vestiu a camisa do Santos, Damião marcou apenas cinco gols –uma média de 0,25 por partida.

Devido a uma pubeíte e a uma entorse no tornozelo esquerdo, o atacante ficou cerca de três meses afastado dos gramados (de maio a agosto).

RETORNO

Recuperado de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, Edu Dracena, 33, retornou ao time na vitória por 2 a 0 sobre o Londrina, na última quinta (14), pela Copa do Brasil. Ele substituiu Jubal aos 6 min do segundo tempo e, contra o Cruzeiro, deve ser titular.

"Saiu aquele friozinho da barriga que eu estava sentindo antes", disse o zagueiro, que acredita que o Santos –nono colocado, com 20 pontos– pode brigar pelas primeiras colocações.

Para isso, porém, o zagueiro terá de ajudar seus companheiros a dificultar a vida de Ricardo Goulart, artilheiro do Brasileiro e um dos principais responsáveis pela boa campanha do líder Cruzeiro, que tem 30 pontos.

"Nada melhor do que vencê-los fora de casa para uma arrancada", concluiu Edu Dracena.


Endereço da página: