Folha de S. Paulo


De virada, Brasil vence os EUA e garante vaga na fase final do Grand Prix

Depois de perder os dois primeiros sets, a seleção brasileira feminina de vôlei venceu os EUA por 3 sets a 2, com parciais de 29/31, 22/25, 25/22, 25/19 e 15/9, nesta sexta-feira (15), em duas horas e 24 minutos, em Bancoc, na Tailândia, pelo Grand Prix.

Com o triunfo, o sétimo consecutivo, o time brasileiro manteve 100% de aproveitamento e garantiu a classificação antecipada para a fase final da competição, que será disputada em Tóquio, no Japão, entre os dias 20 e 24 deste mês. A equipe de José Roberto Guimarães está na liderança com 20 pontos.

O Brasil volta à quadra neste sábado (16), às 4h (horário de Brasília)-, contra a República Dominicana. O time encerra sua participação nesta etapa contra a Tailândia no domingo, às 6h30.

Divulgação/Fivb
Jaqueline ataca na vitória da seleção brasileira sobre os EUA
Jaqueline ataca na vitória da seleção brasileira sobre os EUA

CAMPANHA

Na semana passada, a seleção brasileira venceu os três jogos realizados em São Paulo. Na sexta-feira (8), o time brasileiro venceu a Coreia do Sul por 3 sets a 0, com parciais de 25/16, 25/12 e 25/15, em uma hora e 12 minutos de confronto. No sábado, a vítima foi a Rússia. No domingo, o triunfo foi contra os EUA.

Na primeira semana da competição, o Brasil venceu a China (3 a 1), a Itália (3 a 0) e a República Dominicana (3 a 0).

Divulgação/Fivb
Jogadoras da seleção brasileira comemoram vitória sobre os EUA
Jogadoras da seleção brasileira comemoram vitória sobre os EUA

O JOGO

No primeiro set, a seleção brasileira começou melhor e abriu 11 a 7. No entanto, os EUA reagiram e empataram em 16 a 16. O equilíbrio prevaleceu até o final, quando as americanas aproveitaram e fecharam em 31/29.

A segunda parcial foi dominada pelo adversário. Bem no bloqueio, os EUA abriram 12 a 6. O Brasil ainda reagiu e encostou no placar, mas os rivais ganharam por 25/22.

No terceiro set, a seleção brasileira voltou melhor e conseguiu fechar por 25/22. A quarta parcial foi equilibrada até a segunda parada técnica, quando o time de Zé Roberto se acertou definitivamente em quadra e fechou em 25/19.

No tie-break, o Brasil manteve o domínio e a tranquilidade para fechar em 15/9.


Endereço da página:

Links no texto: