Folha de S. Paulo


Após classificação, Oswaldo compara Robinho a saxofonista

Autor de um gol e uma assistência na vitória do Santos sobre o Londrina por 2 a 0, na quinta-feira (14), pela terceira fase da Copa do Brasil, o atacante Robinho foi elogiado e comparado a um saxofonista pelo técnico Oswaldo de Oliveira.

"O Robinho acompanhei desde o início, sofri na pele em 2002 [dirigia o São Paulo]. É um jogador fantástico pela maneira como se porta em campo, como controla o jogo. Isso é o que motiva o jogador. Eu gosto muito de música, de saxofone, e um saxofonista tem sua motivação quando está todo mundo extasiado na plateia. Aí ele capricha. O Robinho passa por aqui tem fotografia, pedalada, lembranças, aí ele pensa que vai arrebentar. É isso que eu espero", disse o treinador santista.

"Robinho é Robinho, né? Um dos maiores jogadores da história do Santos e do futebol brasileiro em todos os tempos. Hoje [quinta-feira] fez só a segunda partida e foi decisivo. Estou otimista pela crescente dele, porque fazem nossas ambições ficarem mais próximas de serem alcançadas", acrescentou.

Robinho fez contra o Londrina seu segundo jogo neste terceiro retorno ao time da Vila Belmiro. No último domingo (10), participou da derrota do time para o Corinthians por 1 a 0.

Ele comemorou sua atuação contra a equipe do Paraná e afirmou que ainda não está na forma física ideal.

"Espero continuar jogando bem e espero rapidamente voltar à forma física ideal, é mais importante. Em mais dois, três jogos eu consigo voltar à forma ideal. Espero poder ajudar o time", disse.

"O gol saiu e ainda tive a felicidade de jogar bem. Daqui a pouco vou entrosando mais com os companheiros e a equipe vai melhorar em qualidade. Foi uma sensação muito boa voltar a marcar na minha casa. Entre eu e a torcida do Santos, é isso aí, me sinto um representante deles dentro de campo", completou.

O Santos volta a campo no domingo (17), quando enfrenta o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O time paulista é o nono colocado na competição com 20 pontos, contra 30 do próximo rival, que é o líder.


Endereço da página:

Links no texto: