Folha de S. Paulo


Papa ficou sabendo de título na Coreia e vai receber San Lorenzo no Vaticano

Daniel dal Zennaro/Efe
Papa Francisco desembarca na Coreia do Sul
Papa Francisco desembarca na Coreia do Sul

Torcedor mais famoso do San Lorenzo, o papa Francisco ficou sabendo da conquista do título inédito da Libertadores do clube do coração na chegada à Coreia do Sul, na manhã desta quinta-feira (14).

Segundo o porta-voz do líder da Igreja Católica, Guillermo Karcher, o papa "ficou feliz" ao ser avisado da vitória por 1 a 0 da equipe argentina sobre o Nacional (PAR).

"O papa foi avisado da vitória quando aterrizou em Seul e ficou feliz. Os encarregados o avisaram sobre a Libertadores. Foi uma linda aterrissagem na Coreia para ele".

Em entrevista à rede TycSports, Karcher afirmou que o papa irá receber com "grande festa" os campeões sul-americanos na próxima semana.

A delegação do San Lorenzo, com jogadores, o presidente Matías Lammens e o apresentador de TV Marcelo Tinelli, talvez o segundo torcedor mais famoso do clube, deve ir ao Vaticano na próxima quarta (20).

Jorge Mario Bergoglio é sócio do clube desde 12 de março de 2008 e portador da carteirinha número 88235N-1. O ex-arcebispo de Buenos Aires continua pagando a mensalidade de 140 pesos (R$ 39) mesmo morando em Roma.

Desde que Bergoglio se tornou o papa Francisco, em março de 2013, o número de sócios do San Lorenzo saltou de 45 mil para 60 mil. Levando em consideração o preço da mensalidade paga pelo papa, isso representa um ganho de arrecadação de quase R$ 600 mil mensais.

O jornalista RAFAEL REIS viaja a convite da Bridgestone

Juan Mabromata/AFP
Torcedores do San Lorenzo exibem uma bandeira em homenagem ao papa Francisco
Torcedores do San Lorenzo exibem uma bandeira em homenagem ao papa Francisco

Endereço da página:

Links no texto: