Folha de S. Paulo


Flu dá vexame, leva 5 do América-RN no Maracanã e cai na Copa do Brasil

A exemplo do São Paulo diante do Bragantino, Fluminense e Internacional foram eliminados da terceira fase da Copa do Brasil por clubes da Série B, nesta quarta-feira (13).

Mais feio fez o o time carioca, goleado por 5 a 2 pelo América, do Rio Grande do Norte, de virada, no Maracanã.

Divulgação/Nelson Perez/Fluminense FC
Após marcar, Fred finge engraxar chuteira de Cícero, que lhe deu assistência
Após marcar, Fred finge engraxar chuteira de Cícero, que lhe deu assistência

No primeiro jogo, o Fluminense, quarto colocado da Série A, havia vencido por 3 a 0, em Natal, e poderia perder por dois gols de diferença.

Após ficar em desvantagem no placar, os donos da casa passaram à frente com gols de Fred e Cícero ainda no primeiro tempo. Porém permitiram outra reviravolta. Rodrigo Pimpão, aos 45 min da segunda etapa, garantiu a vaga para o time do Rio Grande do Norte.

O Inter, que já havia perdido o primeiro jogo por 2 a 1 em casa, foi derrotado novamente pelo Ceará, desta vez por 3 a 1, em Fortaleza.

O técnico Abel Braga optou por entrar em campo com um time misto, já imaginando que seria difícil reverter o placar desfavorável atuando desta vez no estádio Castelão.

Magno Alves, 38, duas vezes, e Bill marcaram para os cearenses. Valdivia, apelidado em referência ao chileno do Palmeiras, descontou.

OUTROS JOGOS

O Coritiba perdeu de 2 a 1 para o Paysandu, em Belém, mas, como tinha vencido a equipe da Série C por 1 a 0 no Couto Pereira, se classificou por ter feito gol fora de casa.

O confronto entre Santa Cruz, de Pernambuco, e Santa Rita, de Alagoas, marcado para esta quarta, no Recife, foi adiado em razão da morte do candidato do PSB à presidência da República, o ex-governador pernambucano Eduardo Campos.

A partida está remarcada para esta quinta-feira. Os visitantes venceram o duelo de ida por 3 a 2 em Maceió.

A outra vaga restante será disputada por Santos e Londrina nesta quinta, na Vila Belmiro. Os campeões paranaenses ganharam por 2 a 1 o primeiro encontro.

Um sorteio na próxima semana definirá os confrontos das oitavas de final.

Alexandre Lops/Divulgação/S.C.Internacional
Magno Alves (ao centro), do Ceará, disputa a bola pelo alto com a defesa do Inter
Magno Alves (ao centro), do Ceará, disputa a bola pelo alto com a defesa do Inter

Endereço da página:

Links no texto: