Folha de S. Paulo


Circuito russo será vistoriado pela FIA para receber GP de F-1

Em menos de uma semana o circuito de Sochi, que está sendo preparado para receber o primeiro GP da Rússia de F-1, no dia 12 de outubro, será vistoriado pela FIA para receber a aprovação da entidade que comanda o automobilismo internacional.

De acordo com Sergei Vorobyov, organizador da etapa russa, a vistoria, que deve ser comandada por Charlie Whitting, inspetor de segurança da entidade, será realizada na próxima terça-feira, dia 19, e será a última para que o circuito possa receber a 16ª etapa do Mundial deste ano.

"Como pode ser visto, tirando o trabalho 'cosmético' final, como pintura, limpeza e instalação de alguns equipamentos, o circuito está completamente pronto para receber o GP", afirmou Vorobyov à agência de notícias russa Ria Novosti.

"No próximo dia 19 receberemos os inspetores da FIA para ter a palavra final sobre a estrutura para abrigar a F-1", completou o dirigente.

Há duas semanas, cerca de 50 funcionários colocaram a última camada de asfalto no traçado de pouco mais de 5 quilômetros.

De acordo com as informações dos organizadores, o governo russo investiu cerca de US$ 200 milhões (aproximadamente R$ 451 milhões) no projeto do circuito de Sochi, que tem o parque olímpico, sede dos Jogos de Inverno no início deste ano, como pano de fundo.

O contrato do país com Bernie Ecclestone para receber uma das etapas do Mundial de F-1 foi assinado há quatro anos.


Endereço da página: