Folha de S. Paulo


Após morte de Eduardo Campos, jogo da Copa do Brasil é adiado

A Federação Pernambucana de Futebol anunciou nesta quarta-feira (13) o adiamento do jogo entre Santa Cruz e Santa Rita (AL), marcado para hoje, às 19h30, no Arruda, pela terceira fase da Copa do Brasil. De acordo com a entidade, a decisão foi tomada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol).

O jogo foi adiado em razão da morte do candidato do PSB à Presidência da República, Eduardo Campos.

A partida foi remarcada para quinta-feira, às 19h30, no Arruda.

A CBF e a Federação Pernambucana de Futebol lamentaram a morte de Eduardo Campos. "É uma grande perda para a política do nosso país. Faço questão de enviar uma mensagem de conforto à família e aos amigos", disse José Maria Marin ao site da entidade que comanda o futebol brasileiro.

"Eduardo sempre foi um parceiro e contribuiu e muito para o futebol do nosso estado. Todos estamos muito tristes com o ocorrido e prestamos solidariedade à família. O futebol perdeu um grande incentivador. Ele era a maior liderança jovem do País e desde quando era secretário viabilizava o lazer para o povo", disse o presidente da Federação, Evandro Carvalho.

Eduardo Campos morreu na manhã desta quarta-feira (13) quando o avião em que estava com assessores caiu sobre um prédio em Santos (litoral de SP). As causas do acidente ainda não foram confirmadas pela Aeronáutica. O avião Cessna 560 XL, prefixo PR-AFA, voava do aeroporto Santos Dumont, no Rio, para a base aérea do Guarujá (SP). Campos teria três compromissos de campanha em Santos.

O Santa Rita venceu a partida de ida por 3 a 2. Assim, precisa de um empate para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil.


Endereço da página:

Links no texto: