Folha de S. Paulo


Presidente do Santos chama de 'bandidos' os envolvidos em briga

No dia seguinte à briga envolvendo torcidas dos dois clubes, nos arredores da Vila Belmiro, antes da vitória do Corinthians no clássico de domingo, o presidente santista Odílio Rodrigues repudiou o episódio.

"Observei cenas pela televisão, da verdadeira batalha campal que existiu nas imediações da Vila Belmiro. É uma cena deplorável. São bandidos e marginais travestidos de torcedores, de ambos os clubes, que prestaram momentos terríveis para moradores e denegriram o espetáculo", afirmou em vídeo divulgado pela Santos TV.

O dirigente do Santos disse que o incidente ofuscou a tarde que era para ser uma festa, devido à apresentação de Robinho.

"A diretoria faz esforço, traz o Robinho, faz uma festa, enfim, tantas pessoas tentando mudar o nível do futebol brasileiro, e a gente tem esse tipo de gente, de marginais, que promovem esse tipo de atividade. As autoridades policiais têm que afastar essas pessoas, prendê-las, em qualquer praça pública. Essas pessoas afastam famílias, mulheres, crianças e jovens. É lamentável, é triste. Como presidente quero repudiar isso", criticou.

Após o confronto, cerca de 20 feridos foram atendidos no pronto socorro central da cidade.

Uma das pessoas foi encaminhada à Santa Casa de Santos com suspeita de tramatismo craniano devido a fortes pancadas na cabeça, mas a assessoria de imprensa do hospital negou a gravidade da lesão e informou que o rapaz já teve alta.

Veja vídeo


Endereço da página:

Links no texto: