Folha de S. Paulo


Vettel presenteia o pai com uma Ferrari

O dia dos pais na Alemanha foi comemorado em maio, mas Sebastian Vettel resolveu agradar seu pai, Norbert, mesmo assim.

O tetracampeão mundial, que por conta de seu contrato com a Red Bull é obrigado a guiar carros da Infiniti, parceira de seu time, comprou uma Ferrari California para seu pai.

Fotos do piloto alemão numa concessionária da Ferrari na Alemanha foram publicadas pelo diário italiano "La Gazzetta dello Sport" desta segunda-feira (11).

O modelo comprado por Vettel, que custa cerca de R$ 458 mil, é vermelho e tem também uma placa personalizada: HP N1, que se referem à cidade de origem da família Vettel, Heppenheim, e N por ser a inicial do nome de seu pai, Norbert.

Vettel, que não tem feito uma boa temporada no Mundial de F-1 deste ano por não ter se adaptado bem ao modelo da Red Bull, nunca escondeu seu desejo de, um dia, guiar pela equipe de Maranello.

O tetracampeão, que fala italiano, tem contrato com a Red Bull até o final da próxima temporada.

Neste ano, tem sofrido para derrotar seu companheiro de time, o australiano Daniel Ricciardo, que substituiu o compatriota Mark Webber no início da temporada.

Com apenas dois pódios conquistados, Vettel ocupa a sexta colocação no Mundial de Pilotos, com 88 pontos conquistados.

Já Ricciardo, que venceu duas corridas neste ano, a derradeira delas o GP da Hungria, última etapa da F-1 antes das férias de verão que acabam no dia 24, é o terceiro na classificação do campeonato.

O australiano soma 131 pontos. Nico Rosberg, da Mercedes, lidera o Mundial com 202 e Lewis Hamilton, seu companheiro de equipe, vem na segunda colocação, com 191 pontos.

A próxima etapa do Mundial de F-1 acontece no dia 24, com o GP da Bélgica, em Spa-Francorchamps.

Francois Lenoir/Efe
O piloto alemão Sebastian Vettel, da Red Bull
O piloto alemão Sebastian Vettel, da Red Bull

Endereço da página: