Folha de S. Paulo


Campeã em Toronto, dupla de brasileiro é a 3ª melhor do ano no ranking

Campeã do Masters 1.000 de Toronto, a parceria formada pelo brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya subiu uma posição e agora ocupa a terceira colocação no ranking do ano de duplas.

Eles somam 4.040 pontos, contra 6.535 dos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan. A segunda melhor dupla do ano é formada pelo canadense Daniel Nestor e o sérvio Nenad Zimonjic, que possui 5.460 pontos.

Além do título em Toronto, Soares e Peya ganharam neste ano também o Torneio de Queen's. A parceria ainda foi vice-campeã em Hamburgo, Eastbourne, Indian Wells, Auckland e Doha.

Já a dupla formada por Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig, vice-campeã em Toronto, assumiu a 11ª colocação –a parceria era a 13ª colocada– na temporada com 2.190 pontos. Os franceses Michael Llodra e Nicolas Mahut estão em sétimo com 2.480 pontos.

As sete melhores duplas da temporada, além da parceria formada pelo norte-americano Jack Sock e o canadense Vasek Pospisil, campeões em Wimbledon, disputam o ATP Finals.

No ranking da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), Soares e Peya dividem a terceira colocação. Já Marcelo Melo, que jogou alguns torneios sem Dodig -estava lesionado–, é o sexto. O croata ocupa o oitavo posto.

Geoff Robins/AFP
Alexander Peya (es.) e Bruno Soares recebem o troféu do Masters 1.000 de Toronto
Alexander Peya (es.) e Bruno Soares recebem o troféu do Masters 1.000 de Toronto

SIMPLES

O brasileiro Thomaz Bellucci caiu duas posições e agora ocupa a 90ª colocação no ranking da ATP com 628 pontos.

O tenista só volta a jogar na próxima semana, quando disputa o ATP 250 de Winston-Salem.

No top dez do ranking, o francês Tsonga subiu cinco colocações após conquistar o Masters 1.000 de Toronto, quando venceu na final o suíço Roger Federer. Tsonga ocupa agora a décima colocação com 2.910 pontos.


Endereço da página:

Links no texto: