Folha de S. Paulo


Mano revela satisfação pelo 'momento emblemático' no Brasileiro

Mano revela satisfação pela 'momento emblemático' no Brasileiro

A satisfação era visível no rosto de Mano Menezes. A alegria era pela vitória, pelo plano de jogo ter funcionado e também, como ele havia dito, porque as coisas mudaram.

Na última vez que havia pisado na Vila Belmiro, em janeiro deste ano, havia perdido por 5 a 1. Goleada que foi estopim da invasão de integrantes de torcidas organizadas no CT do Parque Ecológico, o que acabou virando caso de polícia.

O técnico até achou tempo para brincar com o tabu quebrado. Foi a primeira derrota de Robinho contra o Corinthians.

Veja vídeo

Assista ao vídeo em tablets e celulares

"Acabou, né? Não tem mais. Sempre acaba."

O atacante santista deu trabalho e criou chances, mas a zaga corintiana conseguiu evitar o gol e continua a melhor do Campeonato Brasileiro, com seis gols sofridos. No segundo tempo, com um a mais em campo, Mano fez substituições ofensivas. Colocou Renato Augusto e Romarinho durante o segundo tempo, Pouco tempo depois, ganhou a partida.

"O jogo foi equilibrado enquanto as equipes tiveram 11 jogadores. O Santos tomou a iniciativa, e nós jogamos com inteligência. O adversário estava empolgado, tinha estreia do Robinho, a invencibilidade dele. Então, no primeiro momento, tínhamos de segurar um pouco. No fim, tivemos oportunidades", analisou.

Para Mano, pode ter sido um resultado emblemático para o Corinthians no Campeonato Brasileiro. Isso porque o líder "[Cruzeiro apenas empatou com o Criciúma]": e o time paulista reduziu a diferença para três pontos (30 a 27)

"Pode ter sido um momento emblemático da campanha. Se toda vez que o líder tropeça você não aproveita as oportunidades, fica difícil almejar alguma coisa lá na frente. A equipe me deixou muito contente hoje", comemorou.


Endereço da página:

Links no texto: